- Puxei o gatilho duas vezes. Ea cabeça de Bin Laden abriu-se ": Soldado descreve noite dramática que matou o chefe da Al-Qaeda

Robert O'Neill, ex-soldado da Marinha do Iraque, disparou contra o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden 


Em um extracto exclusivo do livro de Robert O'Neill, The Operator, ele conta como ele e seus companheiros, uma equipe de elite da US Navy Seals, encontraram bin Laden em um complexo de alta segurança



A caça a Osama bin Laden levou quase uma década e custou centenas de milhões de libras.
Quando o arquiteto do horror do 11 de setembro foi finalmente rastreado em um complexo de alta segurança no Paquistão em maio de 2011, uma equipe de elites da Marinha dos EUA foi enviada para a ação.
Entre eles estava Robert O'Neill, que ficou conhecido como o homem que matou Bin Laden.
Aqui, de seu livro O Operador, Robert conta como ele se encontrou cara a cara com o homem mais procurado do planeta ...
Estávamos no Paquistão e sabíamos que poderíamos ser abatidos a qualquer momento. Pensamentos começam a correr através de sua mente: "Como se sente quando um helicóptero explode? Quanto tempo leva para morrer?
A porta do helicóptero se abriu. Estávamos dois minutos fora, olhando para uma cidade que não tinha idéia que estávamos vindo. O composto veio à vista. Estava escuro, como se o poder estivesse fora, e eu tive um pensamento fugaz de que talvez nossos agentes tivessem feito isso acontecer de alguma forma.
Marinha Selos rastreados bin Laden para alta segurança composto 
Dentro de segundos de saltar do helicóptero, o quebrador anexou uma carga de sete pés de C-6 para o portão na frente de nós e soprou-o. O portão de metal se abriu como uma lata. Atrás dela havia uma sólida parede de tijolos. O quebrador disse: "Falha na violação. Isto é mau."
"Não, isso é bom", eu disse. "Essa é uma porta falsa. Isso significa que ele está lá.
Estávamos indo explodir a garagem. O rádio crepitou para a vida. - Não, não a estrague, vamos abrir.
A porta se abriu. Quando entramos, tudo começou a me assinalar: "Santo Deus, estamos aqui, essa é a casa de Bin Laden. Isso é tăo legal. Nós provavelmente não vamos viver, mas isso é histórico e eu vou saborear isso. "
Eu podia ouvir tiros. Eu vim ao virar da esquina para ver um de nossos caras no rescaldo de um tiroteio na frente da casa principal. Ele disparou através de uma janela, e um homem e uma mulher estavam lá embaixo.
Robert descreveu o momento em que ele matou Bin Laden 
Ele parecia preocupado. - Acabei de matar uma das mulheres - disse ele. "Ela saltou na frente dele bem quando eu estava atirando. Eu vou estar em apuros? "
OK, eu pensei. As mulheres estão se martirizando. Este é definitivamente o lugar certo. Entramos no edifício principal. O andar era um longo corredor com quartos fora para os lados e uma porta barricada na extremidade distante. Em um local como este, você limpar os quartos, em ordem, e gastar a menor quantidade possível de tempo no corredor.
Bad rapazes "spray e rezar" corredores. Embora Allah não esteja sempre por perto para guiar suas balas, eles têm sorte algumas vezes. De todos os lados, ouvíamos mulheres e crianças chorando - mais tarde aprendemos que viver com Bin Laden no complexo eram três de suas quatro esposas e 17 filhos.
O interior da mansão onde Bin Laden foi morto 
Eu entrei no último mas um quarto na extrema direita do corredor. Uma garotinha estava ali, aterrorizada e sozinha. Mesmo nesta situação tensa possível, não poderíamos ignorá-la. Um dos rapazes a conduziu pelo corredor para outro quarto já cheio de mulheres e crianças.
Dois de nossos rapazes estavam rompendo a porta barricada. Depois de não conseguir avançar suficientemente com um trenó, os breachers sopraram cargas na porta da escada e ela se abriu. Enquanto subíamos as escadas, eu tinha cinco ou seis caras de volta. A analista de inteligência da mulher havia nos dito que deveríamos esperar que Khalid bin Laden, filho de 23 anos de Osama, estivesse lá, armado e pronto, a última linha de defesa de seu pai.
"Se você encontrar Khalid," ela nos disse, "Osama está no próximo andar."
Uma figura apareceu logo acima de nós no meio desembarque entre o primeiro eo segundo andar. Nós o vimos por apenas um instante antes que ele voltasse atrás atrás de um corrimão. Ele estava armado com um AK-47.
SEAL Team Six: A Matança de Osama bin Laden filme
Uma dramatização do assassinato de Bin Laden durante a Lança da Operação Netuno em 2 de maio de 2011 
O ponto homem pensado por belamente - Khalid sabia alguém foi nas proximidades, mas ele não sabia que foram americanos. Em nada mais do que um sussurro, meu cara pronunciou uma frase que ele tinha aprendido antes da missão começar, em ambas as línguas o filho de Bin Laden falou, árabe e urdu - "Khalid, venha aqui".
Khalid, confuso ao ouvir seu nome chamado, cutucou a cabeça ao redor do corrimão e disse: - O quê?
Essa foi a última palavra dele. O homem do ponto o disparou na cara. A bala entrou por cima do queixo e saiu pela parte de trás da cabeça. Khalid caiu. O trem começou a subir as escadas para o segundo andar, comigo na parte de trás. Todo mundo, exceto o homem do ponto começou a limpar quartos no segundo andar.
O homem do ponto mantido seu injetor da arma no alto das escadas ao terceiro assoalho, que era direito na frente dele, com uma cortina que pendura sobre a entrada. Eu me movi para trás dele e coloquei minha mão em seu ombro. Só restavam dois de nós. Era isso.
Ex-Navy SEAL Rob O'Neil, que disparou contra o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden
Robert contou como ele atirou em Bin Laden na cabeça 
Nossas táticas diziam que deveríamos esperar mais caras, mas precisávamos chegar lá. O homem do ponto estava ciente disto e ele começou a falar: "Ei, nós temos que ir, nós temos que ir." Eu sabia o que ele estava pensando porque eu estava pensando isso, também - "OK, aqui é onde o suicida Vai nos atingir ".
E então eu tive um pensamento tão claro que era como uma voz na minha cabeça. Estou cansado de me preocupar com isso, vamos acabar com isso. Não era bravura, era mais como fadiga - eu estou terminando com a espera de que isso aconteça.
Eu apertei seu ombro.
Subimos rapidamente as escadas até a cortina e ele a empurrou para o lado. Duas mulheres ficaram lá gritando para nós. O homem ponto pulou para eles, supondo que eles tinham coletes suicidas, abordando ambos. Se eles explodissem, seu corpo absorveria a maior parte da explosão e eu teria uma chance melhor de sobreviver e fazer o que tínhamos vindo lá fazer.
Robert O'Neill's The Operator, capa do livro
Robert O'Neill's The Operator está agora fora 
Virei para a direita e olhei para um quarto adjacente. Osama bin Laden estava perto da entrada ao pé da cama, mais alto e mais fino do que eu esperava, sua barba mais curta e cabelos mais brancos. Ele tinha uma mulher na frente dele, suas mãos em seus ombros. Em menos de um segundo, eu apontei acima do ombro direito da mulher e puxei o gatilho duas vezes. A cabeça de Bin Laden se abriu e ele caiu. Coloquei mais uma bala em sua cabeça. Seguro.
A mulher, que acabou por ser Amal, a mais nova das quatro esposas de Bin Laden, caiu sobre mim. Eu a levei para a cama.
Pela primeira vez, notei um menino, o filho mais novo de Bin Laden, um menino de dois anos, cambaleando num canto da sala. Ele tinha observado a coisa toda, mas estava tão escuro e ele era tão jovem que ele não sabia o que estava acontecendo, exceto que não era bom.
Eu o peguei e o coloquei na cama com a mulher. Agora outros Selos começaram a entrar no quarto. Eu fiquei lá e, tipo de congelado, assisti meus caras fazer o trabalho que eu tinha visto eles fazer centenas de vezes. Um dos caras veio até mim e perguntou: "Você está bem?"
Eu estava? Eu me senti em branco. "Sim," eu disse. "O que vamos fazer agora?" Ele riu e disse: "Agora vamos encontrar os computadores." Eu disse: "Sim, você está certo. Estou de volta. Santo s ***. "
"Sim, você acabou de matar Osama bin Laden."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.